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MARKETING INTERNO

TRANSFORME A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA COM ESTRATÉGIAS EFICAZES DE ENDOMARKETING.

ENDOMARKETING

A FALTA DE ENGAJAMENTO DA EQUIPE,

ruídos na comunicação interna e o desconhecimento da cultura organizacional são desafios comuns que afetam diretamente o desempenho e a retenção de talentos nas empresas.

O endomarketing surge como uma solução estratégica para fortalecer o vínculo entre a organização e seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

DESAFIOS EM DIFERENTES SETORES

AVIAÇÃO:
Com equipes distribuídas em diversas localidades e funções, como garantir uma comunicação integrada e a disseminação da cultura corporativa entre funcionários que raramente se encontram?
VAREJO:
A alta rotatividade de funcionários, especialmente em lojas de rua, pode ser atribuída a fatores como jornadas exaustivas e falta de reconhecimento. Como o endomarketing pode contribuir para a retenção desses profissionais?
INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS, FARMACÊUTICA, AGRONEGÓCIO E ENERGIA:
Funcionários em locais remotos, como plataformas ou áreas rurais, muitas vezes se sentem desconectados da sede. Quais estratégias podem ser implementadas para engajá-los e reforçar a cultura da empresa?

O QUE A EIIXO COMUNICAÇÃO PODE FAZER PELA SUA EMPRESA?

O primeiro passo é entender como funciona hoje a comunicação da empresa. Quem cuida? O que comunica? com que frequência? Quais são os gargalos? Como a empresa enxerga que poderia melhorar?

Um segundo movimento que muito funciona é a escuta. Escuta da área, dos heads e principalmente dos funcionários. Por isso, costumamos rodar uma pesquisa de opinião e ao coletar as respostas entender o que podemos fazer e qual o desejo dos colaboradores daquela empresa através da comunicação.

Em paralelo, avaliamos a funcionalidade e eficácia dos canais de comunicação atuais da empresa e da forma com que o conteúdo interno é distribuído. Na sequência, apresentamos uma sugestão daquilo que deve permanecer, do que deveria ser retirado e do que deveria ser criado tanto do ponto de vista de canais quanto de conteúdo. 

Encerramos com a execução e manutenção deste plano, produzindo conteúdo com recorrência e medindo os resultados da nova política adotada.


DIAGNÓSTICO DA COMUNICAÇÃO ATUAL

Analisamos os responsáveis, conteúdos, frequência e identificamos os principais gargalos na comunicação interna.

ESCUTA ATIVA

Realizamos pesquisas de opinião com líderes e colaboradores para compreender necessidades e expectativas, alinhando-as aos objetivos da empresa.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Propomos melhorias, incluindo a manutenção, remoção ou criação de canais e conteúdos que atendam às demandas identificadas.

AVALIAÇÃO DE CANAIS

Verificamos a eficácia dos meios de comunicação existentes e a forma como as informações são disseminadas.

IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

Executamos o plano, produzindo conteúdos relevantes e monitorando os resultados para ajustes contínuos.

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COMO O ENDOMARKETING TRANSFORMOU EMPRESAS

A comunicação interna eficiente é um dos pilares para o sucesso de qualquer organização. Empresas que investem em estratégias estruturadas de endomarketing conseguem fortalecer sua cultura, engajar colaboradores e reduzir o turnover, criando um ambiente mais produtivo e harmonioso.

Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de implementar soluções inovadoras para empresas de diferentes segmentos, sempre com foco na melhoria da comunicação e na valorização dos funcionários. A seguir, apresentamos alguns dos nossos cases de sucesso, que mostram na prática como nossas estratégias impactaram positivamente grandes marcas.

 

  • Azul Linhas Aéreas: Desenvolvemos um Instagram interno exclusivo para tripulantes, promovendo integração e alinhamento da equipe;
  • Advantage VIP Lounge: Criamos e gerenciamos a intranet, facilitando o acesso a informações e fortalecendo a comunicação interna;
  • Siesta Box: Implementamos um fluxo de comunicação interna eficiente, melhorando o engajamento dos colaboradores.

PERGUNTAS
FREQUENTES

O que é endomarketing?

É um conjunto de estratégias de marketing voltadas para o público interno da empresa, visando melhorar o engajamento, a comunicação e a satisfação dos colaboradores.

Como o endomarketing pode beneficiar minha empresa?

Ao implementar ações de endomarketing, sua empresa pode aumentar a motivação dos funcionários, reduzir a rotatividade, melhorar a comunicação interna e fortalecer a cultura organizacional.

Quais são algumas ações práticas de endomarketing?

Algumas ações incluem programas de reconhecimento, treinamentos e capacitações, eventos internos, canais de comunicação eficientes e pesquisas de satisfação.

Como recuperar a reputação da minha empresa após uma crise?

Agindo com responsabilidade, comunicando ações com estratégia e eficiência e mostrando para a sociedade o que a empresa está realizando para mudar a situação que causou a crise são iniciativas importantes para iniciar o processo de recuperação da reputação de uma empresa após uma crise.

Como medir os resultados das ações do endomarketing?

Os resultados podem ser medidos por meio de indicadores como taxa de turnover, índices de satisfação dos funcionários, produtividade e engajamento em atividades internas.

Quanto tempo leva para ver os resultados das ações do endomarketing?

Os resultados podem variar conforme a empresa e as ações implementadas, mas geralmente é possível observar melhorias no engajamento e na satisfação dos colaboradores em poucos meses.

Qual o valor do investimento?

O valor do serviço varia conforme a quantidade de canais a serem gerenciados e o volume de conteúdos necessários. Oferecemos soluções personalizadas que se adequam às necessidades e orçamento da sua empresa.

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e transforme a comunicação, promovendo um ambiente de trabalho mais engajado e produtivo.

conectamos propósitos por meio da comunicação e queremos ajudar o seu negócio a conquistar a preferência dos consumidores e navegar no "Oceano Azul".

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